eCommerce cresce 20% na América Latina
eCommerce cresce 20% na América Latina. O comércio eletrônico do Brasil, México eda Argentina crescerá a uma taxa anual de 16,6% e atingirá USD 45 Bilhões em 2021, segundo os dados da consultoria Forrester Research.
O México é o país que mais vai crescer na região registrando um incremento de 18,3% ao ano e com um movimento total de 6,3 bilhões de dólares.
Argentina vem no segundo posto: crescerá a uma taxa de 16,1% anual e alcançará o total de 7,8 de bilhões de dólares.
Brasil por outro lado é o principal mercado da região e crecerá a um ritmo de 15,2% para faturar 30, 7 bilhões de dólares.
No entanto, as vendas online continuam sendo baixas na América Latina. Na Argentina, por exemplo, o e-commerce apenas representa 3,2% do total das vendas do varejo.
Brasil
No Brasil o comercio digital concentra 2,8% das vendas varejistas e no México, o canal digital contribui com 1% do mercado.
eCommerce cresce 20% na América Latina. Neste sentido 3 plataformas tem investido muito no mercado brasileiro .
A Amazon líder mundial está investindo fortemente no Brasil para ocupar uma parcela significativa do market share. O Mercado Livre atual líder no mercado brasileiro e a Magalu do Magazine Luiza que vem inovando e crescendo de forma significativa ao se transformar em market place também.
De acordo com Lily Varon, analista de Estratégia de Negocios Digitais de Forrester, o mercado argentino “tem muitas oportunidades para crescer. Em vários países se está vendo que o canal online não é só uma alternativa de vendas o uma concorrência, mas que complementa e reforça o negócio como um todo no setor varejista.
Porque as pessoas se informam, pesquisam preços e comparam produtos através da Internet e as vezes logo compram nas lojas ou mesmo pela Internet”.
Fonte: Directivos y Gerentes. es