Xícara de café
Xícara de café Tu vais andando com a tua xícara de café… E de repente alguém te empurra fazendo com que tu derrames café por todo o lado.
Por que tu derramaste o café? Porque alguém me empurrou!
Resposta errada!
Derramaste o café porque tu tinhas café na caneca. Se tivesse chá… Tu terias derramado chá. O que tu tiveres na xícara é o que vai se derramar. Portanto… Quando a vida te sacode o que tiveres dentro de ti… Tu vais derramar.
Tu podes ir pela vida fingindo que a tua caneca é cheia de virtudes, mas quando a vida te empurrar, tu vais derramar o que na verdade existir no teu interior.
Sempre sai a verdade à luz.
Então, terás que perguntar a si mesmo. O que há na minha caneca? Quando a vida ficar difícil… O que eu vou derramar?
Alegria… Agradecimento… Paz… Bondade… Humildade?
Ou bronca… Amargura… Palavras ou reações duras?
Tu escolhes! Xícara de café , ressentimento ou gratidão? Agora… Trabalha em encher a tua caneca com gratidão… Perdão… Alegria… Palavras positivas e amáveis… Generosidade… E amor para os outros.
O que estiver na tua caneca, tu és o responsável. E olha que a vida sacode. Sacode mais vezes do que podemos imaginar…
Moral da estória ? Você é protagonista de sua vida. Construa à sua volta um ambiente de respeito, solidariedade e amor ao próximo, em algum momento você receberá de volta exatamente este tipo de sentimento, Alguns falam da lei de retorno. Dependendo de suas crenças chamamos de formas diferentes mas a sua essência é a mesma!
Se preferir, escute este episódio no meu podcast
Xícaras Autor desconhecido
Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico.
Era exatamente o que eu estava buscando na internet e
todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e
gratidão!
Este Texto, Xicara de Café, é da tua Autoria, Rogério. Pergunto porque ele está “rolando” com a Autoria de Mário Sergio Cortella. Pode responder-me? Agradeço. Mouna Moura
Moura
Obrigado por interagir com o meu Blog. Antes de mais nada Feliz 2022! Não é meu. O texto é até onde sei de autor desconhecido, mas circula na internet como se fosse do prof. Cortella.