E-commerce salvará Dia das Mães de 2020
E-commerce salvará Dia das Mães de 2020 . Desta vez sou assertivo. O e-commerce é a melhor alternativa para evitar um desastre para o comércio em uma das datas comemorativas mais importantes no faturamento do segmento varejista no país.
O Dia das Mães é comemorado no segundo domingo de maio de cada ano. Em 2020, a data será no dia 10/05/2020. Mesmo que algumas cidades relaxem as medidas de isolamento social na próxima semana, não há nenhuma garantia de recuperação das vendas seja no comércio de rua e muito menos em shopping centers praticamente fechados em quase todo o país,
Isto seria um baque para o setor varejista, a data é o terceiro evento em termos de vendas só perdendo para a Black Friday e o Natal.
Então qual a saída para tentar manter um faturamento importante no meio de tantas restrições e incertezas?
Com clientes com medo de sair às ruas e lojas com portas fechadas, a melhor alternativa é investir no canal de comércio eletrônico. Afinal é uma das atividades que não pararam nesta loucura e o delivery ou last mile é uma das poucas formas de chegar no consumidor.
Se sua empresa já possui o canal vendas via e-commerce é uma questão de rever a estratégia de publicidade e divulgação da campanha usando redes sociais e outros meios de comunicação. Ajustar estoques de acordo com as projeções de venda.
Durante este tempo de pandemia do novo corovírus, o Covid-19 vários marketplaces estão oferecendo facilidades para empresas que queiram aderir à modalidade de e-commerce seja de isenção de tarifas de serviços por alguns meses ou descontos significativos para os novos players.
Interessado no assunto? Leia também “Só e-commerce salva?” (. clique aqui para ver o post) e “Logística inteligente e e-commerce” (clique aqui para ver o post)..,