Fique calmo (a) mas se mexa
Fique calmo (a) mas se mexa ! Neste bombardeio de más notícias da pandemia é preciso manter a tranquilidade para enfrentar a tempestade e conseguir tomar as melhores decisões em um ambiente de muitas transformações repentinas e inesperadas.
Em um ambiente assim, a pior decisão é ficar parado, imóvel e congelado. Não fazer nada é quase ser condenado a morte. Seja do ponto profissional quanto de negócios.
Portanto erre, ajuste acerte, só não fique parado!
Se o seu negócio não tinha delivery faça já! Faça! A pé, de bicicleta ou de moto. Comece pela vizinhança, pelos bairros próximos até os mais distantes. Vá aumentando de forma gradativa.
Seus clientes querem ter experiências boas ao comprar através o e-commerce. É uma tendência mundial e neste momento uma das poucas maneiras de você poder vender e continuar fazendo o seu negócio girar.
E aí tem muitas plataformas de olho nos comércios de pequeno e médio portes. Algumas oferecendo uma isenção por alguns meses, outras a preços muito convidativos.
Escolha a que melhor lhe convier mas vá para cima! Coloque no ar o mais rápido possível e aproveite este momento de isolamento social. Use suas redes sociais e seus clientes mais fiéis para começar a divulgação de seus produtos e/ou serviços.
E não esqueça de aproveitar o momento ajustando o seu mix. Veja o que as pessoas estão precisando neste período de isolamento e home office. Veja um artigo sobre o assunto clicando aqui.
E para poder ter maior precisão é preciso ter calma. Algumas pessoas confundem ela com a paralisia ou a lentidão. A calma é aliada. Ela é importante na busca de foco.
Se você é empresario analise as opções disponibilizadas pelo governo como adiamento ou parcelamento de tributos (clique aqui)
E o foco permite analisar o que realmente importa. E neste sentido alguns posts que tenho publicado aqui no blog na categoria “Gestão do Tempo”. Um deles é matriz de Eisenhower (clique aqui e acesse o post).
O foco vai te permitir avaliar as possibilidades que estão na mesa para que você possa tomar as melhores decisões neste momento de instabilidade.
Um comentário sobre “Fique calmo (a) mas se mexa”