Prepare-se o mundo mudou
Prepare-se o mundo mudou . Mas como assim Rogério? A televisão mostra as mesmas notícias a semanas. E a internet também.
Ledo engano. Tudo mudou ao seu redor. Quando tudo voltar ao normal, o normal será anormal.
Repare bem, há uma aceleração para digitalizar setores que sempre resistiram a mudanças. A telemedicina veio pra ficar, a receita digital também.
E o ensino a distância ? De motivo de chacota e desprezo dos mais conservadores passou a ser a única alternativa para manter o calendário das escolas e faculdades viável.
Improvisado é verdade, mas muito melhor que “férias” forçadas e prorrogações que não levam a lugar nenhum.
Professores, alunos e as próprias Instituições de Ensino aprenderão com a experiência e o EAD terá um papel de destaque na estratégia não só pedagógica mas comercial para levar o ensino com qualidade a todos cantos do país
Do mesmo jeito que serão repensados os processos administrativos no pós crise. E reduzidos com certeza. Muita gente que se ausentou por conta da crise pode ser tenha mostrado a sua contribuição na geração do valor da sua corporação seja absolutamente irrelevante.
Da mesma forma que algumas pessoas mesmo no home office tenham se agigantado com soluções criativas e pensando fora da caixa, com inteligência emocional e foco na gestão desta crise.
Eu atuo em logística e o e-commerce se consolidou como uma necessidade para todos os negócios independentemente do porte ou segmento de atuação. O varejo vai se ajustar reduzindo tamanho de lojas e ampliando a operação de delivery, os marketplaces vão estimular o clic/retira, as vendas serão feitas apartir de estoques descentralizados seja de revendedores ou de lojas, centros de distribuição menores e mais automatizados. A integração será intensificada unindo todas as pontas da cadeia de suprimento e consumidores em tempo real com uso intenso dos smartphones.
Portanto pense bem e se posicione.
No começo do ano te convidei a pensar sobre o que te move? Clique aqui e leia meu post a respeito.
Seja protagonista da sua história. É o meu convite e vale a pena repetir o alerta:
Prepare-se o mundo mudou