Quem espera não alcança
Quem espera não alcança Mas o ditado não é o contrário? E você acredita que alguém que fica imóvel frente uma crise deste porte tem alguma chance de sair exitoso? Pequena com certeza
Parece um contrassenso afinal “NÃO é para ficar em casa”! Mas não se esqueça de que nas crises surgem oportunidades para quem está atento ao que acontece à sua volta. Portanto não fique parado.
Saia do sofá, desligue a TV que verte sangue e corpos por todo lado e pense que alternativas você tem? Quais suas habilidades que podem ser aproveitadas, caso sua principal atividade econômica esteja impedida pela pandemia.
Mãos a massa! A crise só vai passar se você se mexer e buscar alternativas concretas para superar.
Primeiro pense em como continuar operando sua atividade. Se é comércio, o delivery e o e-commerce são caminhos que mostraram sua eficácia e é possível em pouco tempo reiniciar as atividades e afinal falta pouco para o Dia das Mães e é a terceira data mais importante do ponto de vista de faturamento.
Agora se sua atividade é prestação de serviços, aí pode ser que você esteja impedido de trabalhar e sua renda seja cortada integralmente. Neste caso pense o que você pode fazer para conseguir alguma receita?
Comece pequeno mas tome a direção certa e vá em frente. Não esqueça, você pode errar, tropeçar mas não fique parado. Se são pequenos movimentos, você poderá ajustar sem sobressaltos. Vá frente! Use as redes sociais, seus amigos, vizinhos e divulgue sua nova atividade. Se você for bom no que faz, todos vão se interessar pela sua nova atividade e aos poucos as receitas começam a entrar de novo.
Não esqueça de voltar e comentar como foi sua experiência! Boa Sorte!
Leia também “Fique calmo (a) mas se mexa” (clique aqui para acessar o artigo)