Mercado Livre é o vencedor do ecommerce na pandemia
Mercado Livre é o vencedor do ecommerce na pandemia . O MELI é conhecido no setor de logística é o grande vencedor da guerra do comércio eletrônico durante a pandemia, segundo o Bradesco. E deve chamar a atenção dos investidores na divulgação dos resultados, prevista para o final deste mês.
“Acreditamos que o Mercado Livre terá um trimestre muito mais forte no Brasil do que o esperado inicialmente”, diz o banco em relatório. As vendas gerais do Meli devem subir 4 bilhões de reais, mais do que outros concorrentes, que devem ganhar de 3 bilhões a 3,5 bilhões de reais a mais nas receitas no trimestre.
O Bradesco inicialmente havia levantado dúvidas sobre o cenário competitivo no início do ano. Também olhou com certa preocupação o impacto do novo sistema de pagamentos pelo WhatsApp no braço financeiro do grupo, mas o sistema acabou sendo suspenso por determinações do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Além disso, Magazine Luiza, B2W e Via Varejo, em profunda transformação interna, são competidores cada vez mais fortes no comércio eletrônico. Para o Bradesco, o Mercado Livre teve vendas decepcionantes na Black Friday do ano passado e apresentou um resultado fraco no primeiro trimestre deste ano. Agora, no entanto, a empresa de marketplace está de volta ao jogo.
O potencial de crescimento das ações, segundo o Bradesco, é de 30%, enquanto Lojas Americanas e Via Varejo podem crescer 16% e 12%, respectivamente, com pouco potencial para B2W e Magalu.
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Fonte: Artigo escrito por Karin Salomão – Portal Exame