Você não Dirige? Por quê?
Você não Dirige? Por quê? A vida inteira ouvi esta pergunta como se eu fosse o ET de Varginha. E a maioria das pessoas esperavam um resposta do tipo um acidente fatal com alguém da familia ou um trauma que me marcou para o resto da minha vida .
Ficam mais atônitas quando eu simplesmete dizia, Porque eu não gosto!
Como assim? Foi uma escolha que fiz. Prefiro usar o metrô agora que vivo em São Paulo. Em Porto Alegre usava lotação. Minha vida nestas duas cidades e a maioria onde passei boa parte sempre foi fácil. Duro foi em Brasília pois morei quatro anos e na época não tinha metrô. E na urgência? E quando não tem metrô? Uso sempre que possível o metrô e se tiver urgencia a últimilha milha uso um motorista de aplicativo. Fica rápido e barato.
Todo mundo me lembra o conforto do carro, a facilidade de chegar rápido a qualquer ponto. Poucos lembram do engarrafamento das marginais e outras avenida,, da dificuldade de estacionar e preços absurdos dos estacionamentos. Uma escolha. E como toda ela tem vantagens e desvantagens.
Hoje dia do Motorista assisti um vídeo do Professor Cortela onde ele relata este mesmo sentimento. Ufa! não sou tão anormal assim. Ele é um dos nossos!
Eu aproveito o tempo de forma maravilhosa. Leio parte da viagem (neste momento tenho na minha mochila o livro com a biografia do Tim Cook) esperando o isolamento social passar). Dependendo da distância até tiro um cochilo se estou cansado no final do dia.
Escrevi muitos artigos no Blog no trem como me referido ao metrô e respondo a muita gente nas redes sociais e o meu whatsapp, que toca mais do que gostaria é verdade. Nas minhas contas, ganho de uma a duas horas por dia com esta decisão.
Lembre-se a vida é feita de escolhas. Faça as suas e não se preocupe com a opinião alheia, se tiver convicção do caminho escolhido.
Leia também Ando devagar porque já tive pressa (clique aqui para ler o artigo)
Um comentário sobre “Você não Dirige? Por quê?”