O que esperar da Black Friday de 2020
O que esperar da Black Friday de 2020 . Estamos chegando no período do ano mais esperado pela logística. Amanhã teremos o “Dia do Solteiro” o 11.11 mas é um evento de compras on line ainda que grandioso restrito a poucos países, em especial a China onde nasceu.
Mas o Brasil e o Mundo querem saber da Black Friday, E seus filhotes. A Black November e a Black Week que ajudam a prolongar as vendas e suavizar o pico de vendas na última sexta do mês que este ano é dia 27/11.
Mais Usuários comprando on-line
A pandemia acelerou a inclusão digital de milhões de usuários no mundo digital e o Brasil teve um efeito impressionante com o uso do app da Caixa que foi a porta de solicitção do Auxílio Emergencial. Muita gente passou a usar o smartphone e a partir desta experiência passou a usar o o aparelho para fazer compras via e-commerce.
Um maior número de ofertas reais
A partir do ano passado, as empresas passaram a se preocupar com apresentar ofertas reais e não aquelas oriundas de manobras de retirar descontos no final de outubro e depois dar o desconto pouco acima do existente nos meses anteriores como sendo digno de Black Friday. Muita gente começou a espalhar nas redes sociais a expressão “Black Fraude” e isto é ruim para todo o segmento de comércio eletrônico.
Plataformas e Operadores Logísticos se prepararam melhor este ano
Com fenômeno da pandemia e aumento de compras on-line, Marketplaces e operadores logísticos se prepararam melhor este ano para o período de pico (Black Friday +Natal).
Muitas empresas descentralizaram suas Operações criando Hubs e Centros de Distribuição com investimentos expressivos em infra-estrutura incluindo sua malha de transportes.
Os grandes players tambem expandiram sua infra de Tecnologia da Informação já prevendo um maior fluxo na troca de dados não só com os consumidores finais mas de seus parceiros e prestadores de serviço
O setor logístico está preparado para atender os seus consumidores.