B2W investe em lockers em Metrô e Postos Combustíveis
B2W investe em lockers em Metrô e Postos Combustíveis . B2W Digital — dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato — encerrou 2020 com uma rede de 81 lockers (armários inteligentes para retirada de compras online) instalados nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Este ano, a companhia pretende chegar a 300 pontos.
Segundo a empresa, a iniciativa faz parte do investimento em inovação e em soluções O2O (Online to Offline), a fim de tornar a experiência de compra de seus clientes cada vez mais completa.
Os lockers fazem parte da estratégia da B2W de oferecer aos clientes a possibilidade de resgatar itens de maneira acessível, nos mais diversos horários, e ficam instalados em postos de combustíveis, estações de metrô e lojas físicas.
“Seguimos investindo em novas tecnologias para ampliar nossos serviços online e offline. A ideia é oferecer comodidade e conveniência, oferecendo opções aos clientes que moram em áreas de entrega restritas ou buscam receber seus pedidos sem contato com entregadores”, explica Raoni Lapagesse, diretor de Relações com Investidores.
Como funciona o serviço da B2W
O cliente que opta pela modalidade de retirada em um dos lockers, recebe um QR code em seu celular para desbloquear a máquina e retirar seu pacote em um processo que dura cerca de 15 segundos.
Ainda segundo a B2W, além de otimizar o tempo de retirada dos produtos pelos consumidores, os equipamentos agilizam o processo de entrega dos pedidos e também podem ser utilizados para logística reversa, no caso de trocas e devoluções, trazendo facilidades para os consumidores e lojistas parceiros do marketplace da B2W.
Veja também o artigo Correios lançam lockers no Rio de Janeiro
Fonte: e-commercebrasil