Estratégia da mudança de nome para Via
Estratégia da mudança de nome para Via . No último ano, a Via Varejo se reinventou. A empresa unificou as frentes físicas e digitais de lojas, sites e apps, se associou a startups para dar ainda mais velocidade a seu sistema logístico e tecnológico, rejuvenesceu a marca Casas Bahia e mudou sua plataforma de marketplace, hoje com 26.000 lojistas. Em 2021, em menos de dez dias, mudou a marca Pontofrio para Ponto e o próprio nome, passando a se chamar Via.
Por trás da última mudança está o novo posicionamento da marca: ser reconhecida como a melhor via de compras dos brasileiros, independentemente de onde, quando e como as 97 milhões de pessoas de sua base de clientes desejarem. Isso significa ir além do varejo, ancorado em mudanças importantes, como se tornar centrada no cliente, oferecer inúmeras ocasiões de compra do dia a dia e soluções de crédito digitais fáceis, além de colocar os dados do cliente no core da estratégia, gerando interações personalizadas e proativas.
Os resultados da companhia, divulgados em março, mostram que esse caminho está sendo pavimentado. O desempenho na frente digital foi superior ao do mercado, resultando em importantes ganhos de market share. As vendas realizadas no canal digital representaram quase 50% do GMV total. O GMV bruto foi de 38,8 bilhões de reais em 2020, alta de 21% em comparação com 2019. As vendas diretas online tiveram um crescimento de 174% no ano, enquanto no marketplace a alta anual foi de 90%.
“Fizemos muita coisa em pouco tempo e entregamos resultados consistentes aos nossos acionistas, clientes, sellers e especialmente para nossos mais de 46.000 colaboradores. Essa é a Via que estamos construindo, que transmite confiança ao mesmo tempo que transparecemos nossa inovação contínua, sem deixar de ser inclusiva”, afirma o CEO da Via, Roberto Fulcherberguer.
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Fonte: Exame.com