Evoluir ou Morrer?
Evoluir ou Morrer? É a questão. A frase pode parecer trágica, mas estamos falando de uma questão de sobrevivência mesmo!
Antes da minha geração, o conhecimento que se adquiria era usado até o fim da vida. Pelo menos
Sou um abençoado pois treinei um sem número de tecnologias que morreram bem antes de mim.
Acham que é brincadeira? Pois eu fiz curso para máquina de escrever ou datilografia. Fui na Embratel (que não existe mais) fazer o treinamento para operador de Telex que também ja se foi. Aprendi na marra a usar aparelhos de Fax, máquinas Polaroid, projetor de slides e sabe Deus o que mais que não existe mais.
Evoluir ou Morrer? eis a questão. Sou um felizardo, pois entre as duas opções escolhi e evoluir e usufruir os avanços tecnológicos que temos à disposição.
Vontade de aprender
Quando era criança minha mãe incentivava eu e meus irmãos a aprender sempre mais. Ela costumava dizer que “aprender não ocupava lugar”.
Meu pai também à sua maneira também nos incentivava na busca da excelência.
“Se na vida só puderes ser batedor de pregos, que sejas o melhor batedor de pregos do mundo meu filho!”
Manuel O. G. Leques (meu pai)
Porque este assunto veio a minha mente? Porque assisti um vídeo no LinkedIn do Terence Talbot a respeito do impacto das novas tecnologias no nosso dia a dia, que muitas vezes nem nos damos conta.
O impacto das novas tecnologias
Evoluir ou Morrer eis a questão. Veja o vídeo repare com as tecnologias podem desruptivas e mudar de cabeça para baixo indústrias e setores consolidados. Deixe seus comentários sobre ele!
Por isto recomendo dedicares algum tempo ao longo da semana para teu desenvolvimento e aqui mesmo ofereço o meu Canal do YouTube