Uso de scooters elétricas na logística das entregas

Uso de scooters elétricas na logística das entregas . Com a popularização dos serviços de entrega e logística, o uso de scooters elétricas tem grande potencial de crescimento: em 2017, o mercado foi avaliado em 17,630 bilhões de dólares, com taxa de crescimento anual composta prevista em 12,8% até 2026.

Uso de ‘scooters’ elétricas na logística das entregas Original publicado pela ABRALOG
Uso de scooters elétricas na logística das entregas

Estudo de Scooters Elétricas

Para avaliar esse cenário, foi publicado o ‘Estudo de Scooters Elétricas: Mercados, casos e análises’, iniciativa conjunta entre os ministérios da Economia e de Cooperação Econômica da Alemanha, em parceria com a Sociedade Alemã para Cooperação Internacional (GIZ).

Elaborado pela Sidera Consult, o estudo tem como objetivo apresentar as especificidades desses veículos elétricos, esclarecer e desmistificar dúvidas para a utilização delas em frotas públicas e corporativas e ainda servir como ferramenta para tomada de decisão para substituição e ampliação de frotas para empresas públicas e privada.

O baixíssimo custo de manutenção, a praticidade do abastecimento – o recarregamento da bateria a custos consideravelmente menores que os das similares a combustão – e a ausência de poluição local sonora e atmosférica são algumas vantagens desses veículos para o Brasil, indica a publicação.

Caso o setor se consolide, o País ganha em bem-estar para o usuários de frotas corporativas e da população, e maior lucratividade para as operadoras, além da contribuição para o meio ambiente e para as metas de sustentabilidade.

Leia também: A Mobilidade faz parte do Plano Estratégico de sua Empresa? (clique aqui) e Logística depois da pandemia (clique aqui)

Fonte: ABRALOG