Pandemia aumenta procura por profissionais de logística

Pandemia aumenta procura por profissionais de logística . De acordo com o site Glassdoor, plataforma de recrutamento que levantou as 20 ocupações com alta demanda no Brasil em meio à pandemia,  a grande maioria das oportunidades está ligada às áreas de saúde, logística e comércio, mas também há trabalho em atendimento ao cliente e telemarketing

Pandemia aumenta procura por profissionais de logística
Pandemia aumenta procura por profissionais de logística

A pandemia do novo coronavírus tem afetado diversas áreas da economia, mas também abriu novas oportunidades para algumas profissões.

De acordo com o site Glassdoor, plataforma de recrutamento que levantou as 20 ocupações com alta demanda no Brasil em meio à pandemia,  a grande maioria das oportunidades está ligada às áreas de saúde, logística e comércio, mas também há trabalho em atendimento ao cliente e telemarketing.

Nesse sentido, os cursos técnicos são uma boa opção para quem pretende aproveitar as oportunidades que estão surgindo neste novo cenário.

O técnico em enfermagem é o quarto cargo com maior demanda no Brasil para esse momento de pandemia, entre os 20 destacados pela plataforma Glassdoor. Entre outras coisas, o profissional atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde/doença.

Na área de logística, as vagas também são muitas para profissões como auxiliar de logística, que está na quinta posição da tabela, analista de logística (11ª), assistente de logística (12ª), líder de logística (14ª), e supervisor de logística (15ª).

“Constatamos um aumento na procura por alguns cursos, principalmente na área de saúde. Mas de um modo geral as pessoas estão procurando se capacitar para este novo cenário. Por isso, nossos cursos de formação abrangem as principais áreas que o mercado precisa, seja no âmbito técnico ou profissionalizante”, diz Carlos Gomes, gerente institucional do Grau Técnico, maior rede de ensino técnico particular do País, com mais de 70 unidades nas cinco regiões do País.

Leia também Logística depois da pandemia (clique aqui para acessar o artigo)

Fonte: Focus.jor