Ônibus com 40 passageiros inspirado em drones

Ônibus com 40 passageiros inspirado em drones . Veículo voador movido a eletricidade fará  viagens de Nova York a Washington ou de Londres a Paris em cerca de uma hora.

Ônibus com 40 passageiros inspirado em drones Fonte: Pelo Mundo
Viagens entre Londres e Paris em uma hora de voo

A Kelekona, uma startup norte-americana, apresentou o projeto de uma espécie de ônibus aéreo inspirado em drones. A empresa anunciou que cada veículo voador terá a capacidade para transportar até 40 pessoas. “Nunca fez sentido para nós criar uma pequena aeronave. que pudesse transportar até seis pessoas. Faz sentido tentar levar o máximo de pessoas possível em uma aeronave”, destacou Braeden Kelekona, fundador da empresa, em entrevista ao Digital Trends.

Viagens de Nova York a Washington, de Londres a Paris e de Los Angeles a São Francisco levarão, em média, 1 hora, de acordo com a startup.

Além dos passeios e viagens, a empresa pretende prevê também que os veículos sejam usados no transporte de militares em zonas de guerra e no deslocamento de médicos para regiões de acidentes.

O veículo será elétrico e terá oito hélices móveis que serão capazes de realizar a decolagem vertical e até um voorasante.. A previsão inicial é de que as viagens custem cerca de 85 dólares (aproximadamente R$ 435 na cotação atual). A ideia da Kelekona é que os voos comecem a acontecer a partir de 2024.

Leia também o artigo “Embraer vende 200 unidades do novo carro voador

Fonte: Pelo Mundo;