Aplicativo da Didi dona da 99 é suspenso na China

Aplicativo da Didi dona da 99 é suspenso na China . Governo do gigante asiático alega que companhia violou as regras de coleta e uso de informações pessoais dos seus usuários.

Aplicativo da Didi dona da 99 é suspenso na China
Aplicativo da Didi dona da 99 é suspenso na China

O regulador do espaço digital do governo chinês ordenou às lojas de aplicativos a remoção do app do Didi Chuxing neste domingo (04). O órgão alega que o “Uber chinês” violou as regras de coleta e uso de informações pessoais dos seus usuários, sem detalhar as acusações.

A decisão foi tomada apenas dois dias depois que o regulador iniciou uma revisão da segurança digital da companhia, e apenas quatro dias depois do seu IPO em Nova York, quando captou mais de US$ 4 bilhões. No Brasil, o Didi é dono do app 99, concorrente do Uber.

O governo chinês exige que o Didi corrija os problemas identificados e passe a seguir as exigências e padrões nacionais, tomando medidas para proteger os dados dos seus usuários.

A companhia já divulgou nas redes sociais que já havia paralisado os novos registros de usuários em 3 de julho e que estava trabalhando para retificar o seu app de acordo com as exigências regulatórias.

Apesar do bloqueio do app em lojas virtuais como as da Apple, Huawei e Xiaomi, os cerca de meio bilhão de usuários do Didi podem continuar a utilizá-lo para pedir viagens e outros serviços, desde que tenham baixado o app antes da ordem do governo.

Leia também Dona da 99 pode fazer o maior IPO de 2021

Fonte: SeuDinheiro,com