O novo avião dos Correios

O novo avião dos Correios. Vi inúmeras matérias sobre o avião com o logotipo dos Correios. Reproduzo a do Portal Aeroin sobre o tema. Antes vou colocar a minha opinião. Não é uma novidade logística. Afinal desde a decada de 70 os Correios contratam aeronaves para fazer sua Rede Postal Noturna. Então o que gerou tanta curiosidade? A pintura. Ou seja é uma ação de marketing tanto que coincidiu com o “Dia do Carteiro” o seu primeiro voo oficial. (25 de janeiro/2022). A exemplo do MELI que também pintou com suas cores o avião. Como os Correios também usam o amarelo, entendo que a estatal decidiu usar a cor branca para se diferenciar da plataforma do e-commerce!

O novo avião dos Correios

Começa a voar o avião dos Correios do Brasil; veja para onde ele foi – teve até batismo

Na segunda-feira, 24 de janeiro, vimos que uma novidade foi revelada na aviação brasileira, quando fotos feitas no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), na Região Metropolitana de Curitiba, mostraram que um avião ganhou pintura dos Correios do Brasil.

Trata-se do Boeing 737-400F (F de “Freighter”, ou cargueiro) registrado sob a matrícula PR-SDT, que é operado pela Sideral, uma companhia aérea já conhecida por ter contrato com os Correios para realizar voos levando cargas postais pelo Brasil, mas que sempre utilizou os aviões com sua própria pintura.

Como vimos, a empresa estatal de correios não apresentou nenhum comunicado oficial sobre a motivação e planos relacionados a essa ação de pintar um dos aviões da Sideral em suas cores, porém, publicou em suas redes sociais uma imagem de suspense, descrevendo que “Tem novidade no ar” e que “Mais uma inovação desembarca amanhã (25) nos Correios!”.

E após todas essas revelações vistas na segunda-feira, o avião com a pintura nova já entrou na malha de voos na madrugada da última terça-feira.

Conforme histórico da plataforma RadarBox de rastreamento online de voo, o PR-SDT partiu do Aeroporto Internacional de Curitiba pouco depois da meia-noite no voo Sideral 9001. O destino foi o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde pousou por volta da 01h20.

De lá, partiu às 04h20 no voo Sideral 9005 com destino ao Aeroporto Internacional de Brasília. As imagens a seguir mostram os dois voos:

O novo avião dos Correios
O Boeing 737 voando para Guarulhos – Imagem: RadarBox
O novo avião dos Correios
O jato partindo para Brasília – Imagem: RadarBox

Como os Correios afirmaram que vão apresentar em breve mais informações sobre a ação, traremos atualizações a você leitor do AEROIN assim que tomarmos conhecimento.

Texto orginalmente publicado com o título “Começa a voar o avião dos Correios do Brasil; veja para onde ele foi – teve até batismo” com a opiniao do Blog Rogério

Autor: Murilo Basseto

Fonte: Aeroin